O Buraco


Havia um professor que dava aula de noite numa escola distante de sua casa. Para facilitar sua caminhada e encurtar o seu trajeto, ele resolveu tomar coragem e atravessar por dentro de um cemitério que havia no caminho.
No começo ele andava com um pouco de receio, mas com o passar do tempo se acostumou tanto, que andava como se estivesse em um lugar comum.
Um dia, desatento, ele caiu no buraco de uma cova vazia, de uns 3 metros de profundidade que o coveiro havia aberto durante aquele dia, a cova estava bem no caminho que o professor fazia toda noite após a aula. O professor começou a pular, tentando sair do buraco, pulou várias vezes, até que se cansou e decidiu se acomodar e passar a noite ali, dormindo. Sabia que de manhã alguém apareceria e o ajudaria a sair do buraco.
Um aluno que tinha o mesmo costume do professor de passar por dentro do cemitério para voltar para casa, também caiu no mesmo buraco. Caiu, e logo começou a pular, tentando sair do buraco, encontrando a mesma dificuldade do professor... Aquilo tudo escuro, um breu só, foi quando o rapaz, tentando sair, sentiu uma mão no seu ombro e ouviu uma voz dizendo: 
“-Pode desistir meu rapaz. Pois já tentei várias vezes e não consegui.”
O aluno deu um salto do buraco e sumiu!

Moral: Não importa o buraco que você esteja, se tiver motivo você sai dele!

1 comentários:

Anônimo disse...

Cada um sabe da sua dificuldade!!!

Postar um comentário